Métodologia de Fidelização

Fidelidade é muito mais do que um software

Conheça o Método de Fidelização da Prumo Qualidade

O Método de Fidelização da Prumo permite o gerenciamento do programa de fidelização, desde a coleta de dados até o cálculo dos resultados. O primeiro passo sugerido é o uso de uma plataforma de fidelização. Ela reconhece o cliente através do CPF usado na compra, os pontos e descontos são automaticamente registrados no sistema e o cliente pode ver prontamente na tela do computador durante a compra.

  • Ticket médio

  • Aumento no faturamento

  • Retenção de clientes

Recursos

Confira os recursos que a Metodologia de Fidelização Prumo proporciona a você:

PROGRAMA DE PONTOS

Você pode inserir pontos para os clientes de forma automática ao fazer uma venda em seu PDV ou E-commerce, pois pode se integrar com seu software de vendas. Se preferir, você pode colocar um tablet no seu balcão de pagamento, onde o cliente digita o cpf/telefone e ganha pontos. Também é possível, pontuar o cliente usando um aplicativo em seu smartphone. Você escolhe qual a melhor forma para você e nós fazemos funcionar!

CRM

Sistema de CRM que permite a você conhecer melhor seus clientes, seu perfil e seu histórico de compras. Estima-se que entre 60% a 80% do faturamento da sua empresa vem de apenas 20% dos seus clientes e talvez você não saiba quem são os melhores. A Prumo vai te assessorar no gerenciamento dos seus clientes que, ao oferecer vantagens únicas para eles, e evitar perde-los. Você também saberá quem são os clientes que deixaram de comprar e poderá disparar uma oferta para trazê-los de volta.

PRÊMIOS

Ao escolher a ferramenta que melhor se encaixa no seu programa de fidelização, você poderá criar de maneira fácil um os sistema de prêmios para oferecer aos seus clientes. Seus clientes vão comprar, ganhar pontos e trocar por prêmios. Mas isso só vai acontecer se você tiver bons prêmios e prêmios fáceis de resgatar.

EMAIL & SMS MARKETING

A automatização do seu programa de fidelização possibilita o uso das melhores ferramentas de marketing para você interagir com seu cliente. Você pode criar campanhas para enviar e-mail ou sms para seus clientes em datas especiais como natal, dia das mães, aniversário, etc. Além disso você pode configurar para enviar quando um cliente ficar inativo por x dia. Os envios de e-mail ou sms, podem ser disparados de acordo com o perfil e histórico do cliente, assim você vai enviar mensagens direcionadas e muito bem segmentadas. Nós te auxiliaremos na escolha do melhor sistema após conhecer, em detalhes, o modelo de negócio da sua empresa.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Uma das formas de você reter seus clientes é deixando eles satisfeitos. Para isso o sistema envia uma pesquisa de satisfação simples e eficiente para seus clientes. Eles respondem a pesquisa e ganham pontos. Você verá todas as respostas de suas pesquisas e saberá quando algum cliente ficar insatisfeito e poderá agir para recuperar os clientes insatisfeitos, além é claro de melhorar seus produtos e serviços.

APLICATIVO

Existe também a possibilidade de criar um aplicativo personalizado para seu programa de fidelização. Seu cliente baixa o app e pode se cadastrar, consultar os pontos, ver os prêmios e resgatar.

INTEGRAÇÃO

Cuidaremos de todos os detalhes para que sua empresa e o sistema de fidelização se comuniquem rapidamente. A maioria dos softwares de PDV do Brasil se integram no sistema e mesmo que ainda não tenha integração com seu software, auxiliamos as equipes a fazerem a integração. Isso é importante porque a captura das informações das vendas são transformadas em pontos e inseridas de forma automática para os seus clientes. Assim você só tem que se preocupar com seu negócio!

Como Funciona

Confira como a Metodologia de Fidelização da Prumo funciona
passo a passo:

01
Cliente compra e ganha pontos

Seu cliente compra e ganha pontos. A inserção de pontos pode ser integrada ao seu pdv, e-commerce, ou você pode usar um tablet ou aplicativo de pontuação no ponto de venda.

02
Responde pesquisa de satisfação

Após a compra, o sistema contratado envia de forma automática uma pesquisa de satisfação para seu cliente. Medimos a satisfação e ajudamos a trazer seu cliente insatisfeito de volta.

03
Trazemos o cliente de volta

Analisamos o histórico de compras e perfil do seu cliente e criamos ações de marketing automatizada para trazer o cliente de volta. Ele vai voltar e vai comprar mais!

1. Ticket médio

Conseguimos gerar um aumento de 17% no ticket médio dos nossos clientes.

2. Aumento no faturamento

Conseguimos gerar um aumento médio de 28% no faturamento dos nossos clientes.

3. Retenção de clientes

Conseguimos gerar uma retenção média de 64% dos clientes fidelizados.

Temos todas as ferramentas para te ajudar na hora de fidelizar
os clientes da sua empresa, aprimorar as vendas e o ticket médio.